segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Maternidade

Há algum tempo, tenho observado que uma lagartixa, moradora do jardim de nossa casa em Friburgo, escolheu um lugar inusitado para depositar seus ovinhos.


Menina esperta, escolheu o buraco onde entra a lingueta da fechadura do portão.
Como não costumamos trancar à chave, ela tem um lugar quentinho e seguro, longe de olhos gulosos de outros bichinhos.



Passados alguns dias, não sei bem quantos, quando vou ver, os ovinhos já eclodiram e os novos moradores já estão por lá cumprindo seu destino.
Que Deus os proteja!


8 comentários:

  1. Amém. Que lindos Myrian...nós os vimos num dia em que estivemos em sua casa.
    ;))

    ResponderExcluir
  2. Esperta esta mãe lagartixa, observar que vocês não fecham o portão. Acertou em cheio o local de seu ninho.
    Descobri você lá no blog da Norma, e adotei você de minha amiga virtual também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bonito. O instinto desses bichos é realmente impressionante. O lindo mesmo era tirar uma foto dos pequeninos! E já agora, adorei a sua cozinha! Gostei de tudo e fiquei com inveja de vocês juntas neste fim-de-semana, eh eh. Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  4. Muito fofo Myrian.
    Vim do blog da minha amiga Norma.
    Sucesso e muitas alegrias com seu blog.
    Ah, a sua cozinha de Friburgo é demais, aquela parede com as formas é um encanto, sem contar os vários detalhes.

    bjuuuu

    ResponderExcluir
  5. Myrian, sou pela preservação de todos os animais que vivem nessa terra, mas lagartixas... elas tem que estar bem longe de mim, pois tenho pavor, fico paralizada. Não consigo nem ver, tenho faniquito. Não tenho orgulho disso, mas é incontrolável.

    Você tem toda razão quando diz que cada país tem seus encantos. Concordo com você.

    ps.: estou promovendo um sorteio de uma linda mandala feita pelo atelier Bangalô Brasil. Gostaria de participar?

    ResponderExcluir
  6. Myrian, que lindo ato de amor! Acho que neste universo, todos os seres merecem ter seu lugarzinho, até mesmo lagartixas...ui,ui.
    Beijos,
    Maria Rita.

    ResponderExcluir
  7. Antes de mais agradeço a sua visita no meu cantinho, concerteza postarei mais lindos graficos para a sua filha.

    Não posso deixar de comentar este post, achei fenomenal, obrigada por partilhar, como a natureza é linda!

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda os ovinhos da lagartixa, nunca tinha visto. Fico imaginando o tamanho real deles porque nas fotos estão ampliados e lindíssimos. Como dizem os antigos: "Benze-os Deus!"
    Maria Célia

    ResponderExcluir