domingo, 5 de fevereiro de 2012

Uma casa no mato...

Passei uns dias no "mato" fugindo do calor do Rio de Janeiro, mas também recarregando minhas baterias para voltar à vida da cidade e às boas e más situações que ela nos impõe.
Lá no "mato" não tenho internet. As horas passam mais devagar mas nem por isso eu faço mais coisas.
Uso o tempo dolente para cuidar das plantas do jardim e do quintal, dar uma atenção especial às orquídeas, tentar dar cabo das formigas cortadeiras que devoram as folhinhas tenras que agora estão brotando.
Lá posso passar a tarde toda conversando com uma amiga e vizinha querida, Sonia. Lá ainda podemos pedir, por cima da cerca, um ovo ou uma xícara de açúcar.
Lá, também, posso ir na maior "cara de pau" na casa de Norma, tomar um delicioso café com bolo. Eu sei a hora que eles costumam tomar o café da tarde e chego bem na horinha... Conversamos e rimos muito.
Norma e seu marido, Malvino, são amigos muito queridos.
À noite, dormimos de pijamas e com edredon.
De dia, temos a companhia alegre dos pássaros e das flores.

Aqui fora a vida continuou célere.
Minhas amigas blogueiras favoritas postaram tantas coisas interessantes que levarei muito tempo para poder visitá-las, ver tudo e deixar um recadinho.
Agradeço a todas as palavras carinhosas que deixam aqui e a presença amiga.






Minha casa é aquela salmão com janelas verdes.


A mata vista quando estou deitada na minha cama.



















Beijos e até breve.

6 comentários:

  1. Myrian querida,
    As fotos ficaram excelentes!
    Realmente, os dias no "mato" são especiais e com eles podemos recarregar mesmo nossas almas.
    Sua presença na hora do café com bolo é mais uma certeza de alegria e bem estar. Também adoramos você!
    Bjos e até dia 19!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder ter viajado consigo até aí. Senti-me transportada e personagem da sua história campestre. Adoro o campo e continuo a alimentar o sonho de um dia poder vir a ter uma casa no campo. Os sons, os cheiros, a luz, o tempo, tudo é tão mais pacífico e acolhedor. Mais intenso e verdadeiro, na minha opinião. E então essa visitinha que você faz à Norma é só pra me meter inveja! Imagino-vos juntos e gostava também de estar aí! Bom, de certa maneira estou, mas em espírito não é a mesma coisa, né? Eh eh. Beijinhos.

      Excluir
  2. LIIINDAS IMAGES :)
    As florzinhas azuis e o pássaro são as minhas favoritas.
    "Mato" é mto bom. Feliz por vc e feliz tb por ter vc de volta \o/

    ResponderExcluir
  3. Myrian, adoro um mato. Queria fugir desse frio danado e ir pro mato igual esse que vc nos mostra.
    beijos, querida e obrigada pelos comentários.

    ResponderExcluir
  4. Que lugar encantador Myrian. Olhando suas belas fotos me deu uma saudade danada de trabalhar no meu jardim. A hortência azul é maravilhosa. Eu tenho hortências rosas, no meu terreno elas não nascem azuis.

    Deve ser difícil passar alguns dias em um pedacinho de paraíso como esse e depois ter que voltar para a cidade grande.

    ResponderExcluir